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    Preciso contratar uma Administradora de Condomínios: por onde começar?

    Ao decidir que chegou o momento de contratar uma Administradora de Condomínios o Síndico e/ou o corpo diretivo entendeu que chegou o momento de agregar valor à sua gestão condominial com o apoio profissional de uma empresa especializada no ramo.

     

    A contratação da administradora é feita pelo Síndico, pois ele é o representante legal do condomínio, cabendo-lhe as tomadas de decisões, porém a decisão poderá ser ratificada em assembleia posteriormente.

     

    Mas, para que a contratação seja assertiva e a parceria se estabeleça a longo prazo é necessário avaliar as opções existentes no mercado tendo em vista o perfil do condomínio.

     

    Por onde começar?

     

    Nesse artigo vamos te ajudar a fazer a melhor escolha na hora de decidir qual administradora escolher para o seu condomínio, seguindo o nosso guia com certeza estará apto a tomar a melhor decisão.

     

    Veja!

     

    Passo 1 – Por que o Condomínio precisa de uma Administradora?

     

    O primeiro movimento a se fazer quando pensar em contratar uma administradora de condomínios é analisar os motivos pelos quais foi detectada a necessidade de fazê-lo, pois, a assertividade da administração condominial se dará ao entender o ponto crucial de decisão de contratação da empresa.

     

    Os motivos poderão ser variados, desde o suporte jurídico que a empresa fornece até o simples manejo de assembleias condominiais, até porque são inúmeras as vantagens de ter uma administradora de condomínios atuante e adepta aos objetivos da comunidade condominial.

     

    Definidos os motivos do condomínio contratar uma administradora, vamos para o próximo tópico.

     

    Passo 2 –  Pesquisa de mercado

     

    Nesse momento a internet poderá ser a sua grande aliada, pois através dela será possível ter acesso à todas as Administradoras de Condomínios disponíveis e atuantes no mercado.

     

    E, se você quiser afunilar ainda mais as suas opções, você pode filtrar as pesquisas para abranger somente a sua cidade.

     

    Realizando essa apuração será possível analisar os sites das empresas, e com isso, ter uma ideia de como é desenvolvido o trabalho delas e se estão compatíveis aos propósitos do condomínio. 

     

    Com essas informações em mãos será mais simples entender qual administradora se encaixa melhor ao perfil do condomínio.

     

    Passo 3 – Pedido de orçamentos

     

    Esse pedido poderá ser feito diretamente nos sites das administradoras mas também via telefone.

     

    Utilizar a opção do telefone  poderá ser o primeiro contato ativo que você terá com as empresas, e é uma ótima oportunidade para analisar como é feito o atendimento ao público.

     

    Algumas informações poderão ser solicitadas sobre o condomínio, como o número de apartamentos, áreas comuns, etc., mas se houver a possibilidade de visita ao condomínio a empresa poderá avaliar com mais clareza a estrutura do local e quais as expectativas do síndico e da comunidade condominial.

     

    Passo 4 – Análise dos orçamentos

     

    Engana-se quem pensa que o barato é o melhor, nem sempre funciona dessa forma.

     

    O valor cobrado pela administradora deve ser compatível à qualidade dos serviços que serão prestados.

     

    Nesse aspecto o fundamental é entender se o que a empresa oferta será suficiente para bem atender as exigências do condomínio.

     

    Nessa altura da pesquisa, você conseguirá afunilar ainda mais as suas opções, pois será possível identificar qual administradora conseguirá alcançar as necessidades  condominiais.

     

    O que analisar nos orçamentos?

     

    É preciso estar atento a alguns atributos que, independente do tamanho do condomínio, a administradora precisa tê-las e ofertá-las aos seus clientes, por isso há a necessidade de se atentar a esses detalhes que farão muita diferença na gestão ao longo da parceria.

     

    São essas:

    • Quanto tempo de atuação a Administradora tem no mercado condominial?
    • Quais as referências profissionais?
    • Quais serviços a empresa fornece? E quais são os seus diferenciais?
    • Possui uma equipe de especialistas para execução de serviços?
    • Como a Administradora trabalha a relação com os condôminos e funcionários?
    • Possui ou não um suporte jurídico?
    • A prestação de contas é transparente e acessível?
    • Qual a disponibilidade de atendimento emergencial?
    • Possui alguma tecnologia ou meio para facilitar o diálogo entre a comunidade condominial e a Administradora?

     

    Devemos recordar que as decisões que envolvem o condomínio são de responsabilidade exclusiva do Síndico não cabe à  administradora qualquer tomada de decisão, esse não é o seu papel.

     

    Mas, a empresa será o braço direito do gestor para colocar em prática os projetos condominiais e agregar valor ao patrimônio com a orientação e indicação de soluções seguras com o intuito de diminuir ao máximo possíveis prejuízos em qualquer área. 

     

    A Administradora de Condomínios é uma parceira do Síndico e tem por objetivo o bem dos condomínios que administra, sempre priorizando a evolução e fortalecimento entre todas as partes envolvidas nessa parceria.

     

    O seu condomínio está precisando de uma Administradora competente?

     

    Entre em contato com a Litoral Administradora de Condomínios e solicite um orçamento.

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