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    Vantagens da Gestão Humanizada: Saiba como implantar esse modelo de gestão no seu condomínio

    Gestão Humanizada

    Uma das principais vantagens da Gestão Humanizada é elevar a qualidade das relações internas a um patamar onde a confiança se solidifica através do enfrentamento mais humanizado na gestão de conflitos.

     

    Refere-se a um  modelo de administração que considera, primordialmente,  as pessoas, as suas necessidades e seus anseios sem ignorar as premissas condominiais, como o bem-estar coletivo.

     

    Parece óbvio afirmar que as relações devem ser priorizadas, não somente no que corresponde à condomínios, mas colocar em prática o modelo humanizado de gerência não é uma tarefa tão fácil como se pensa.

     

    Nesse sentido vamos saber agora quais as características e demais vantagens da Gestão Humanizada e o que de fato pode ser aplicado no condomínio, de modo a agregar mais valor no ambiente condominial.

     

    Vamos lá?

     

    Gestão Humanizada no condomínio: como funciona?

     

    A Gestão Humanizada aplicada em condomínios busca lidar melhor com os conflitos internos que, inevitavelmente, acontecem, sejam eles entre os próprios condôminos, ou em qualquer outra forma de embate.

     

    Considerando os vários pontos de vista existentes em uma dada situação, a Gestão Humanizada  busca conciliar os interesses envolvidos, de modo a harmonizar as opiniões, beneficiando o condomínio, afinal, esse é o interesse comum.

     

    Humanizar a gestão não implica estar alheio as regras condominiais ditadas nos documentos oficiais, mas sim aplicá-las com prudência e, quando necessário, com flexibilidade.

     

    Mas, como aplicar a Gestão Humanizada no condomínio?

     

    Veja como!

     

    Condomínio X Gestão Humanizada: quais as etapas de implantação?

     

    Vamos identificar agora como aplicar essa categoria de gerenciamento em 3 passos simples.

     

    Veja:

      

    1 – Colaboradores:

     

    • Valorizando e respeitando os funcionários internos e, também, prestadores de serviços, entendendo o valor pessoal e profissional de cada um para o condomínio.
    • Desenvolvendo a empatia, ou seja, sabendo se colocar no lugar do colaborador para poder identificar suas expectativas em relação ao local de trabalho.
    • Ouvindo e sabendo conversar, com essas atitudes ganha-se identificação e proximidade nas relações, assim qualquer situação que possa surgir poderá ser conduzida de maneira mais assertiva.

     

    2 – Condôminos:

     

    • Implantando meios de comunicação direta, facilitando e promovendo o diálogo, com isso os condôminos se sentem mais abertos a expor dúvidas, expectativas, sugestões e críticas.
    • Procedendo com mais compreensão  no que tange o tratamento aos condôminos, buscando entender o que eles estão dispostos a falar.
    • Focando na qualidade de vida interna, gerando um ambiente mais agradável.
    • Ter transparência nas relações, estabelecendo a confiabilidade e solidez entre as partes envolvidas.

     

    3 – Gestor (Síndico ou Administradora):

     

    • Ter como objetivo o tripé da ética, moral e transparência, em todas as relações condominiais.
    • Compreender efetivamente a diversidade de pessoas no condomínio, praticando a tolerância no trato às diferenças.
    • Ser empático frente a qualquer situação, isso é fundamental.
    • Resolver conflitos imediatamente ou, ao menos, assim que possível.
    • Respeitar as opiniões divergentes.
    • Priorizar a consistência das relações.

     

    Todos nós sabemos bem que no ambiente condominial pode haver várias categorias de conflitos, também é inegável que  eles não devem ser ignorados a ponto de ficarem sem solução, isso geraria uma bomba armada que, na primeira Assembleia Condominial, explodiria.

     

    Concorda?

     

    Então, podemos afirmar que a Gestão Humanizada tem o objetivo maior de promover uma convivência mais empática e amigável, com foco nas pessoas, conciliando seus interesses aos do condomínio.

     

    Não estamos afirmando aqui neste artigo que tudo será um “mar de rosas”, onde toda a situação poderá ser resolvida no diálogo ou que nunca haverá enfrentamentos mais enérgicos, pelo contrário, esses fatos são inerentes à vida em condomínios, mas acreditamos que através da Gestão Humanizada é possível minimizar, e muito, os conflitos.

     

    Um ambiente agradável também é considerado na valorização do patrimônio, e sua falta ocasiona justamente o inverso, a depreciação que pode ser evitada com a implantação desse modelo de administração.

     

    Quer entender um pouco mais sobre a Gestão Humanizada?

     

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